Um boleto demora até 3 dias úteis para ser confirmado pelo banco. Na Acordo Certo, a confirmação do seu pagamento também passa pela empresa parceira (Itaú), por isso o tempo de compensação pode ser maior, podendo chegar a até 10 dias úteis.
Mas não se preocupe! Se você pagou o seu boleto dentro da data de vencimento, está tudo certo. Guarde o seu comprovante, ele é a prova do seu pagamento.
Passou o prazo de 10 dias úteis e seu pagamento ainda não foi compensado?
- Primeiro, verifique se a tentativa de pagamento foi realizada dentro do prazo de vencimento do boleto. Se não, seu acordo pode ter sido cancelado. Neste caso, para renegociar e buscar por um novo acordo, acesse o site da Acordo Certo para verificar se o Itaú ofereceu uma nova proposta para quitar sua dívida (lembre-se de avaliar bem as condições e se organizar para cumpri-las até o final).
- O pagamento do seu boleto foi concluído ou agendado? Principalmente em pagamentos realizados por Internet Banking ou aplicativo do banco, existe a função “agendar pagamento”. A função pode ser ativada em transações fora do horário de operação bancária ou quando não há saldo suficiente para concluir o pagamento (lembre-se de sempre verificar estas informações).
Recomendamos também que você guarde seu comprovante de pagamento por pelo menos 5 anos. Assim, você não precisa se preocupar caso exista a necessidade de apresentá-lo no futuro.
Se está tudo certo e o prazo 10 dias úteis já passou, envie uma mensagem do seu e-mail cadastrado para suporte@acordocerto.info com seu comprovante em anexo. Vamos te responder o mais rápido possível.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.